quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MENSAGEM AOS LEITORES VÍTIMAS DA SANEPAR
















Há sete anos um grande vazamento da SANEPAR, na calçada da rua, causou prejuízos imensos ao meu imóvel e a do vizinho. Depois de uma longa batalha, a empresa, que deveria ser do contribuinte do Estado do Paraná, ressarciou parcialmente pelos danos estruturais sofridos.
Porém, o problema foi resolvido parcialmente, porque acompanhamos paulatinamente o cedimento do terreno, uma vez que um vazamento de pequena monta mas constantes deveria estar acontecendo.
Sabíamos do perigo de tal situação pois um vizinho, num caso muito noticiado pela imprensa, foi vítima de uma mega-erosão que se abriu em sua garagem. Resultado: O vizinho e seu carro caíram no interior da cratera!
Neste ano, confirmando os maus presságios, um novo vazamento como mostam as fotos, quase no mesmo lugar de sete anos atrás, arruinou os muros de minha casa, as paredes internas adjacentes ao muro, as paredes da area contígua à cozinha e à própria cozinha.
O muro externo apresenta uma inclinação tão perigosa, com risco iminente de ruína, que acabou obrigando-me a isolar a calçada externa com fita de segurança, uma vez que a SANEPAR nada fez.
Todo esse prejuízo foi comunicado à SANEPAR, por escrito, à Diretoria em Maringá e também através do serviço teelfônico, sob o protocolo 20090818174574.
Porém, palavras ao vento ...
Ali ninguém se responsabiliza. Certamente, esperam que alguém saia gravemente ferido ou mesmo morra, para que decisões tardias e irresponsáveis sejam tomadas.
Este Blog poderá servir de voz para os inúmeros descalabros que a SANEPAR faz com os contribuintes que a alimentam, transformando o serviço PÚBLICO, no infeliz desserviço à população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário